Após a classificação de hoje em Spielberg para a corrida de domingo (2) no Red Bull Ring, ficou constatado que a Alfa Romeo terá que escalar um pouco do pelotão para chegar aos pontos. Valtteri Bottas irá largar em P14 e Guanyu Zhou P17.
“Claro, queríamos algo além do Q2, mas, pelo lado positivo, vimos como as margens estão muito pequenas mais uma vez. No geral, foi uma sessão de classificação relativamente normal, embora eu tenha rodado no início do Q1 ao perder a traseira. Não foi o ideal, mas felizmente consegui retomar a sessão”, disse Bottas em comunicado de imprensa.
“Ainda falta um pouco de desempenho em uma volta única, e é nisso que vamos focar durante a noite. Amanhã é um novo dia, e domingo também. Ainda há muitas oportunidades para melhorarmos. Nosso objetivo, como sempre, é chegar aos pontos, e é para isso que trabalharemos”, seguiu o finlandês.
“Sinto que onde estamos hoje realmente não reflete nossas performances. Acho que tínhamos ritmo para mais. Perto do final do Q1, fiquei no final do pelotão e fiquei parado por mais de 10 segundos, perdendo muito no setor um devido aos pneus não estarem quentes o suficiente. Ainda consegui me recuperar um pouco no setor três, mas isso acabou não fazendo diferença suficiente”, explicou Zhou.
“No entanto, sinto que tínhamos potencial hoje, então não posso dizer que estou completamente satisfeito com esta sessão. Agora, nosso foco será amanhã, principalmente na classificação da sprint. Esperamos estar na briga por alguns pontos. Quanto ao carro, conseguimos encontrar um equilíbrio razoavelmente decente, no geral parecia bom. Ainda acho que temos potencial para avançar amanhã e também no domingo. Estou confiante de que temos uma chance de avançar no pelotão e chegar aos pontos”, finalizou o piloto da Alfa Romeo.