F1: Alfa Romeo busca redenção em Monza após fim de semana difícil na Holanda

A equipe Alfa Romeo F1 Team Stake teve um fim de semana desafiador no Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, saindo sem pontos apesar de ter seus pilotos, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, temporariamente dentro da zona de pontuação durante a corrida.

Em uma corrida dramática, fortemente afetada por condições climáticas instáveis, Valtteri Bottas terminou na 14ª posição, enquanto Zhou sofreu um acidente induzido pela chuva na primeira curva. “Cada corrida caótica é uma oportunidade, e sinto que não conseguimos aproveitar ao máximo hoje”, lamentou Bottas, que teve o melhor tempo de volta de 1:14.698.

A equipe tentou diversas estratégias para aproveitar as mudanças nas condições da pista. “Fizemos algumas boas chamadas estratégicas nas condições em mudança e nos colocamos em uma boa posição com Zhou. Tentamos a estratégia oposta com Valtteri, mantendo-o com pneus secos”, explicou Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe.

Zhou, que não sofreu ferimentos em seu acidente, expressou decepção mas também otimismo para a próxima corrida. “O aguaceiro foi muito repentino e foi um momento complicado para mim. Havia muita aquaplanagem, e simplesmente fui direto para as barreiras”, disse ele.

Com os olhos voltados para o futuro, a equipe está agora concentrada no próximo evento, o Grande Prêmio da Itália em Monza, que representa a última corrida europeia da temporada e um momento chave para a Alfa Romeo. “Monza é uma corrida importante para nós, em uma pista completamente diferente, e com certeza podemos fazer melhor do que isso”, disse Bottas, expressando o sentimento de toda a equipe.

A Alfa Romeo não está baixando a cabeça. “Vamos continuar trabalhando duro para melhorar nosso desempenho e avançar, começando já no próximo fim de semana em Monza”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, ecoando o espírito resiliente da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.