O representante da equipe Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, afirmou que a equipe pretende manter a atual dupla de pilotos para a temporada 2024 da Fórmula 1.
Após a introdução de uma nova dupla de pilotos na temporada passada, com Valtteri Bottas, ex-vencedor de corridas da Mercedes, e o novato Zhou Guanyu, o primeiro piloto chinês na história da categoria, a equipe acumulou 51 pontos nas nove primeiras corridas da temporada, aproveitando as mudanças nas regulamentações técnicas.
No entanto, a equipe enfrentou uma queda de desempenho nas treze etapas seguintes, marcando apenas quatro pontos, e continua a não ter um bom desempenho na temporada de 2023, ocupando a nona posição no campeonato de construtores.
Embora Bottas tenha recentemente revelado que o contrato assinado em meados de 2021 tem mais um ano de duração, o contrato de seu companheiro de equipe, Zhou, termina no final desta temporada. No entanto, Bravi garantiu que a Alfa Romeo pretende manter ambos os pilotos para o próximo ano.
“Valorizamos a estabilidade em nossa equipe em meio a um processo de transformação. Nosso objetivo é manter ambos os pilotos na equipe no próximo ano, desde que possamos encontrar uma solução que seja benéfica para ambas as partes”, disse ele.
A equipe Alfa Romeo se prepara para encerrar a atual temporada ainda com o nome da marca, antes de começar a fazer a transição para uma equipe de fábrica da Audi em 2026.
Mesmo com alguns boatos recentes dizendo que a Audi tem enfrentado desafios em sua preparação para os novos regulamentos de motores de 2026, Bravi descartou preocupações e afirmou que o projeto está em andamento conforme o planejado.
“A equipe está trabalhando arduamente para o desenvolvimento contínuo nos próximos anos. Enfrentamos desafios, especialmente com as regulamentações financeiras, mas estamos abordando nossas fraquezas e buscando oportunidades no mercado para melhorar nossas instalações e equipe. A transição para a Audi continua em andamento”, concluiu Bravi.