F1
|
30 de março de 2023 23:55

F1: Alfa Romeo e Haas recebem novos motores para o Grande Prêmio da Austrália

As escuderias da Fórmula 1 Alfa Romeo e Haas receberam novos Motores de Combustão Interna para o próximo fim de semana de corrida no Grande Prêmio da Austrália. As peças foram substituídas dentro do limite permitido sem nenhum tipo de punição, e cada piloto terá agora seu segundo motor instalado no carro.

Apesar disso, a preocupação com a confiabilidade da unidade de potência da Ferrari aumentou ainda mais. Durante a primeira corrida da temporada no Grande Prêmio do Bahrain, Charles Leclerc teve que abandonar a corrida devido a problemas com seu carro quando estava na terceira posição.

Leclerc ainda enfrentou outra dificuldade no Grande Prêmio da Arábia Saudita, onde teve que utilizar uma terceira Eletrônica de Controle, o que acabou resultando em uma penalidade de dez posições no grid para a corrida de domingo.

Com exceção das equipes oficiais da Ferrari e seus clientes, apenas dois outros pilotos usaram um segundo ICE até agora: Lando Norris da McLaren e Nyck de Vries da AlphaTauri.

Vários outros pilotos foram equipados com um novo sistema de escapamento para a corrida deste fim de semana, incluindo a dupla da Mercedes, as duas McLarens, Valtteri Bottas da Alfa Romeo, ambas as Aston Martins, Kevin Magnussen da Haas e as duas Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.