F1: Alfa Romeo não conseguiu o desempenho que esperava

A Alfa Romeo não conseguiu o desempenho que esperava na sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1. Valtteri Bottas ficou com o P16 e Zhou Guanyu com o P19.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Hoje o foco foi extrair aderência dos pneus e não conseguimos fazê-lo desde a última sessão de treinos livres. Parece que não conseguimos acompanhar a evolução da pista, o que significa que não estávamos na janela de configuração certa na sessão de classificação. As voltas dos pilotos no Q1 foram boas, não houve erros significativos, mas o ritmo para garantir uma vaga no Q2 simplesmente não estava lá. Não é a primeira vez que nos encontramos lutando para extrair todo o nosso potencial em uma única volta, e precisamos de analisar completamente essa questão. Ainda assim, amanhã há tudo em jogo. Vimos nas últimas corridas como podemos recuperar do último lugar do grid e o nosso objetivo tem de ser o mesmo no domingo. Haverá oportunidades e caberá a nós aproveitá-las ao máximo”, concluiu.

Bottas: “Minhas voltas hoje foram realmente boas, mas faltou algo para estar no Q2. Encontrei algum tráfego no final da minha última volta, mas, no geral, parece que perdemos algum ritmo em comparação com ontem e tivemos que fazer alguns ajustes. Sentimos que não poderíamos extrair muito do nosso carro, o que é bastante frustrante, pois ontem parecia que estávamos no caminho de construir algo bom. Amanhã será um dia longo e progredir no grid não será uma tarefa fácil. Devemos nos concentrar em tirar o melhor partido da nossa estratégia e de qualquer situação que possa surgir. Afinal, essa é uma pista de rua e já vimos algumas situações imprevisíveis aqui no passado. Se jogarmos bem as nossas cartas, ainda poderemos ter a chance de trazer para casa um bom resultado amanhã”, acrescentou.

Zhou: “Esperávamos um pouco mais hoje, mas para ser justo, o Q2 teria sido difícil de alcançar. Estar em 19º é uma decepção, mas o reflexo de uma sessão difícil. Não estava confortável com o carro e foi muito difícil fazer uma volta limpa. Quando você não tem boas sensações em uma pista como essa, não consegue construir consistência, e no final, paga o preço. Precisamos entender onde erramos. Amanhã não será fácil na retaguarda, mas aqui ainda está tudo em aberto. Ainda podemos avançar e haverá oportunidades, também com a estratégia, para ganhar terreno. Nunca diga nunca, daremos tudo para obter um resultado”, encerrou o piloto chinês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.