F1: Alfa Romeo não descarta permanência na Fórmula 1

Até o final deste ano, a Sauber possui um acordo com a Alfa Romeo. O contrato em questão está alinhado às questões comerciais e de marketing. Apesar de ser uma montadora, a empresa italiana não possui envolvimento técnico na Fórmula 1, que fica à cargo da fabricante suíça. 

A partir do próximo ano, o nome da equipe deve voltar a ser Sauber e em 2026, quando a parceria com a Audi for iniciada de fato, a equipe levará o nome da montadora alemã, uma vez que o plano da Audi é se tornar sócia majoritária. 

Assim, tudo se encaminha para um afastamento da Alfa Romeo na categoria, contudo, Jean-Philippe Imparato, presidente da empresa, revelou que a marca gostaria de permanecer em meio às corridas de alta velocidade. 

“No final de junho decidiremos sobre o futuro da marca no automobilismo”, revelou Jean ao L’Argus. “Não estamos descartando nada. O que é certo é que queremos permanecer no automobilismo, seja na Fórmula 1 ou nas outras categorias. Especialmente porque estamos comemorando o 100º aniversário do Quadrifoglio (trevo de quatro folhas) este ano”, destacou o presidente da Alfa Romeo.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram