Após os testes de pré-temporada e a primeira prova do ano no Bahrein, a Alfa Romeo traçou suas metas para 2023: uma luta com Alpine e McLaren, ou seja, pela quinta força da competição.
Durante a corrida em Sakhir, a equipe teve êxito na missão, com Valtteri Bottas concluindo a etapa em P8, garantindo quatro pontos para o time e Guanyu Zhou roubando o ponto extra da volta mais rápida de Pierre Gasly.
O piloto da Alpine, após ter o tempo deletado no Q1, largou em último no grid, partindo para uma corrida de recuperação. Gasly chegou à zona de pontuação, P9, ainda, com a volta mais rápida da prova, estava garantindo o ponto extra.
Contudo, a Alfa Romeo chamou Zhou para colocar os compostos macios e o chinês bateu o melhor tempo. Não levou a bonificação, já que terminou em P16, mas tirou o ponto dos franceses. Sendo assim, o time suíço saiu na frente e ocupa a quinta colocação no campeonato.
“Nosso objetivo era lutar com Alpine e McLaren, ter boa confiabilidade, e eu acredito que atingimos esses alvos”, disse Xevi Pujolar, chefe de engenharia da Alfa Romeo.
“Estávamos à frente da Alpine e da McLaren, tínhamos os dois carros para o final da corrida e, ao conseguir esta volta mais rápida com Zhou, tiramos o ponto da Alpine. Então, se pudermos fazer isso em todas as corridas, ficarei muito satisfeito”, continuou.
“Temos a base e alguns desenvolvimentos em andamento na fábrica, então tenho certeza de que todos vão se esforçar muito para trazer atualizações. Queremos continuar lutando com a ponta do meio do pelotão – esse é o nosso objetivo. Achamos que vamos ser capazes de fazer isso”, finalizou Pujolar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.