A equipe Alfa Romeo-Sauber teve desempenhos bem diferentes entre seus pilotos na sessão de classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1. Valtteri Bottas garantiu um bom P8 enquanto Zhou Guanyu ficou apenas em P18.
Alessandro Bravi, representante da equipe: “A sessão de classificação desta noite confirmou o bom trabalho que fizemos durante o fim de semana. Valtteri teve um desempenho muito bom desde o início e entramos na sessão com confiança, mas nunca se sabe. Ainda é preciso montar todos os setores e cronometrar bem as corridas para evitar o trânsito, mas conseguimos tudo isso muito bem. Talvez até pudéssemos ter ganhado mais uma posição, separando as Williams, mas ainda estamos satisfeitos com o bom trabalho que fizemos. Zhou teve uma sessão mais desafiadora e não foi capaz de demonstrar totalmente o ritmo do carro porque ficou preso no trânsito em sua última volta rápida. Ele terá um grande trabalho pela frente amanhã, mas vimos que nosso desempenho pode nos permitir lutar e é isso que pretendemos fazer. Temos plena consciência de quão acirrada está a batalha pelo campeonato e essa é toda a motivação que precisamos. Fizemos um bom trabalho hoje, mas amanhã é quando realmente importa e precisaremos realizar uma corrida perfeita para nos confirmarmos nestes níveis”, concluiu.
Bottas: “Estou muito satisfeito com o nosso desempenho esta noite, é um grande resultado para nós e nos dá uma boa oportunidade de marcar alguns pontos amanhã. É uma pena que Zhou tenha tido um Q1 complicado, caso contrário poderíamos estar lá com os dois carros. De qualquer forma, podemos estar felizes com o nosso ritmo, especialmente porque não tínhamos certeza de onde estaríamos nessa corrida. Conseguimos encontrar a janela certa para operar nosso carro e extrair mais desempenho em todos os segmentos da sessão de classificação. Nunca existe uma única solução mágica, mas executamos bem todos os elementos. São muitas pequenas margens que funcionaram para nós e fizeram uma grande diferença no resultado final”, acrescentou.
Zhou: “Nosso ritmo foi decente e poderia ter nos permitido lutar por uma vaga no Q2, uma melhoria acentuada em relação a ontem, já que meu fim de semana tem sido bastante complicado até agora. Infelizmente, encontrei algum tráfego durante a minha última volta e não consegui melhorar o meu tempo quando a pista estava no seu melhor. Ainda assim, senti que estava no mesmo nível dos nossos principais concorrentes, o que nos dá alguma esperança antes da corrida. Certamente será um desafio começar na nona fila, mas mantemos as nossas opções em aberto. Com uma boa largada e uma estratégia agressiva, esperamos poder subir algumas posições”, finalizou o piloto chinês.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.