A Alfa Romeo teve um bom ensaio para a corrida de amanhã em Baku. Durante a sprint race de hoje, Guanyu Zhou conquistou duas posições e chegou em P12, enquanto Valtteri Bottas foi P16.
“Me senti bem com o carro, nosso ritmo hoje foi bom e isso é um sinal promissor antes da corrida de amanhã. Após a classificação de ontem, optamos por seguir caminhos opostos com a estratégia de maximizar nossas chances e nossa compreensão dos pneus para amanhã”, declarou Zhou.
“Começando onde estávamos, em uma Sprint tão curta e com apenas oito posições de pontuação, o objetivo realista era aprender o máximo possível e fizemos isso, tanto na minha corrida quanto na de Valtteri. Foi um bom trabalho de equipe e acabou me ajudando hoje: os pneus médios tiveram um bom desempenho e consegui manter Gasly atrás mesmo sem DRS”, acrescentou.
“Recebemos muitos dados e estamos otimistas, o objetivo é avançar e chegar aos pontos. Fizemos isso em Melbourne, e não há razão para que não haja uma chance semelhante, senão maior, aqui em Baku. É claro que a estratégia e um pouco de sorte com as circunstâncias precisarão estar presentes, mas estamos prontos para lutar e continuar progredindo”, concluiu o chinês.
“Hoje foi sobre trabalhar em equipe, e foi isso que fizemos. No geral, nosso ritmo foi um passo à frente da classificação e saímos da Sprint de hoje com alguns bons aprendizados. Sabíamos que ia ser muito difícil de onde eu estava largando, então decidimos tentar algo diferente com os pneus macios, enquanto Zhou foi com os médios”, explicou Bottas.
“Não deu muito certo para mim no final, tentei continuar lutando, mas, claro, todo mundo nos pneus médios acabaria sendo mais rápido. No geral, acho que foi bom tentar e descobrir o que vai funcionar e o que não vai funcionar na corrida de amanhã. Vimos que Zhou foi capaz de lutar com os carros ao seu redor e ganhar terreno, e isso nos dá confiança antes da corrida de amanhã”, finalizou o finlandês.