A impressionante sequência de vitórias de Max Verstappen e da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, levou ao fim do recorde de 35 anos da McLaren. A equipe britânica havia conquistado o primeiro lugar em onze corridas consecutivas, mas esse recorde agora pertence à Red Bull, que venceu doze corridas seguidas este ano (até o momento). Christian Horner, chefe da Red Bull falou sobre essa conquista.
“Não é apenas o que vemos nas pistas, mas também o que acontece nos bastidores, na fábrica, em todos os diferentes departamentos, onde cada indivíduo se esforça para ir além. Todos os homens e mulheres em Milton Keynes estão fazendo um trabalho excepcional. Conquistar esse recorde de 35 anos pela primeira vez desde 1988, é algo que nos enche de orgulho”, disse Horner. “Conseguir essa marca é algo verdadeiramente extraordinário”, acrescentou.
Com esse recorde quebrado, a equipe agora busca estender ainda mais sua sequência de vitórias e manter sua posição de destaque nos campeonatos de pilotos e construtores.