O espanhol Fernando Alonso, elogiou muito o projeto da Aston Martin na Fórmula 1 e espera que os bons desempenhos cheguem logo em sua nova equipe.
Alonso embarcou agora em uma nova etapa de sua carreira, tendo deixado a Alpine no final da temporada 2022, e iniciando um contrato de dois anos (renovável por mais um) com a Aston Martin, a equipe que pretende sair do pelotão intermediário e entrar na disputa na frente do grid nos próximos anos.
Esse é um projeto que Alonso acreditou muito, pois o espanhol chega na Aston Martin com uma ‘nova motivação’ e uma sensação de que ‘os bons tempos estão chegando’.
“Feliz por terminar este capítulo na Alpine e começar com uma nova motivação”, disse Alonso para a imprensa.
“O projeto deles (Aston Martin) é incrível. Estão fazendo muito em termos de recrutamento de pessoas, instalações e investimentos. Então, sim, acho que bons tempos estão chegando”, disse o espanhol.
A última temporada de Alonso na Alpine não foi muito tranquila, com seu antigo lado implacável voltando algumas vezes, enquanto a equipe lutava com problemas de confiabilidade.
Ele deixou claro, porém, que saiu da equipe de Enstone com boas lembranças e gratidão pelo que conquistaram juntos, sendo o destaque para Alonso os títulos de pilotos em 2005 e 2006, quando o time ainda utilizava o nome Renault.
Questionado se ainda precisa dar algum crédito à Alpine, Alonso respondeu: “Claro. Sou muito grato e sempre pensarei na Alpine e na Renault com boas lembranças.”
“Vencemos dois campeonatos, passei nove anos da minha vida na Fórmula 1 com a Renault ou a Alpine, por isso serei sempre grato e desejo-lhes boa sorte no próximo ano”, disse ele.
Embora a Aston Martin tenha sido uma equipe que se fortaleceu e evoluiu em 2022, não pode ser negado que a Alpine ainda estava um passo à frente.
A equipe francesa conseguiu o P4 na classificação entre os construtores, sendo a ‘melhor do resto’, embora sem os problemas de confiabilidade mencionados acima, sua vantagem sobre a McLaren (P5) provavelmente teria sido muito mais confortável.
Enquanto isso, a Aston Martin terminou a temporada 2022 em P7, mas tem como objetivo deixar o pelotão intermediários e brigar na frente do grid em um futuro próximo. Para 2023, a nova equipe de Alonso espera no mínimo, terminar na frente do pelotão intermediário.