Fernando Alonso afirmou que a Aston Martin foi ‘um pouco mais rápida’ que a Ferrari, nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
A Aston Martin impressionou durante os três dias de testes no Bahrein, com Alonso mostrando bastante ritmo e confiabilidade ao volante do AMR23.
Embora os tempos de teste não sejam totalmente indicativos de exatamente onde as equipes estão na hierarquia, o consenso entre as equipes é que a Aston Martin deu um grande passo à frente em comparação com sua posição no ano passado, com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, dizendo que Alonso parecia ‘muito competitivo desde o início’.
Ainda não se sabe exatamente onde Alonso e a Aston Martin estarão no GP do Bahrein no próximo final de semana, mas o bicampeão acredita que pode terminar entre os primeiros, se sua simulação de corrida completa no sábado servir de exemplo.
Falando em um evento promocional da Aston Martin após os testes, Alonso estava otimista sobre o que o ritmo de longo prazo do AMR23, dizendo: “No último dia de teste, por exemplo, fizemos uma simulação de corrida, e fizemos 57 voltas, a mesma coisa que vamos fazer esta semana no Bahrein.”
“Colocamos combustível para 57 voltas e fizemos a corrida completa com o acerto completo, até mesmo trocando os pneus. Ao mesmo tempo, a Ferrari estava fazendo o mesmo programa que nós, com a mesma quantidade de combustível para a corrida, as mesmas paradas, e fomos um pouco mais rápidos”, afirmou o espanhol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.