O bicampeão Fernando Alonso, admitiu estar decepcionado com o desempenho da Aston Martin na atual temporada da Fórmula 1. Após um início promissor em 2023, a equipe britânica perdeu competitividade e agora luta na parte intermediária do grid.
“Estou um pouco decepcionado”, afirmou Alonso. “Não podemos esconder o fato de que estamos lutando hoje com Williams, RB e Alpine, e no ano passado estávamos olhando para os quatro primeiros times. Agora eles estão fora de alcance, e estamos apenas nos defendendo dos caras atrás.”
A equipe de Silverstone iniciou o ciclo atual de regulamentos em desvantagem, mas conseguiu recuperar terreno e mostrou um forte ritmo em 2023, principalmente no início da temporada, com Alonso conquistando seis pódios nas oito primeiras corridas no ano passado, além de mais dois na segunda parte do ano. No entanto, o salto de desempenho esperado para este ano não se concretizou.
O piloto mais experiente do grid atual, destacou a necessidade de evolução para a Aston Martin. “Definitivamente, temos muito trabalho a fazer durante as férias e na segunda parte do ano. Não vamos desistir, mas precisamos trabalhar”, concluiu o espanhol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.