A Aston Martin está investindo pesado para desafiar as principais equipes da Fórmula 1. Após um início promissor em 2023, um fraco desempenho em 2024, agora a equipe busca consistência e melhorias para a temporada de 2025. Com uma nova infraestrutura de fábrica e uma equipe técnica e operacional reformulada, as perspectivas são otimistas para o que se espera ser uma temporada com disputas muito acirradas.
Fernando Alonso, em entrevista antes do evento ‘F1 75 Live’, adotou sua postura habitual e preferiu não fazer previsões a longo prazo. “Acho que, primeiro, precisamos ver os carros na pista no Bahrein. Provavelmente, nas primeiras corridas, teremos uma ideia melhor, pois são circuitos muito diferentes no começo do ano. Após três ou quatro corridas, teremos uma visão mais clara”, disse ele.
O objetivo da equipe, por mais desafiador que seja, é claro: “A meta para nós é melhorar o que fizemos no ano passado. Foram duas temporadas consecutivas em P5 no campeonato de construtores. Será um desafio”, afirmou o espanhol, que também ecoou as palavras de outros pilotos e especialistas da F1, destacando que será muito apertado e pequenos detalhes farão uma enorme diferença em termos de pontos e resultados.
Alonso mantém seu estilo e revela a determinação da equipe em se tornar uma concorrente de ponta na Fórmula 1. “Almejamos a perfeição a cada final de semana. Se isso for suficiente para marcar pontos, será ótimo. Se for bom o suficiente para lutar mais acima, será ainda melhor. Se não estivermos nessa posição, faremos o nosso melhor para chegar lá mais tarde na temporada”, acrescentou.
O piloto espanhol se mostrou pronto após alguns meses fora do carro e confiante no trabalho da equipe: “Sei que a equipe trabalhou incansavelmente para preparar o carro deste ano. Junto com a nova fábrica e o novo túnel de vento, tudo o que está acontecendo na fábrica da Aston Martin nos dá muito otimismo para o futuro”, concluiu Alonso.