Fernando Alonso abordou o tema sobre mensagens de rádio transmitidas pela TV durante os GPs de F1. O bicampeão apontou que aquilo que é botado no ar é apenas uma pequena parte de toda uma discussão e que dificilmente vai ser entendido pela grande parte das pessoas.
Durante o GP do Japão, há duas etapas, uma mensagem do competidor à sua equipe gerou debates. Na corrida, foi possível ouvir o príncipe das Astúrias dizer que ‘vocês me jogaram aos leões’ após um pit-stop cedo, que o deixou vulnerável aos outros carros.
Após a prova, Alonso apenas minimizou a fala alegando ser um movimento típico da FOM em tirar rádios do contexto real.
Falando mais sobre o assunto durante o final de semana no Catar, o espanhol apontou que “é, eu não tenho qualquer problema. Claro, em Suzuka houve, é, foi difícil de conseguir o ponto da fala. Até, acho, na segunda-feira os sites ainda colocavam a mensagem.
“Então, uma semana após Suzuka, dizendo que estava no tráfego após minha parada, o que foi um pouco surpreendente, pois não sei o que há de negativo nisso, discutindo com a equipe. É claro que você não tem informações de sobre como vai o final de semana, as reuniões que tivemos no domingo de manhã”, seguiu.
“Mesmo no grid, sabe, as conversas que tivemos no domingo em Suzuka, onde falamos ‘não pare muito cedo porque com nossa falta de velocidade de reta, vamos estar no tráfego e vamos ficar presos’. Então, quando o rádio sai, claro que o nível de maturidade e complexidade nos comentários, 99% das pessoas não entende”, completou.