F1: Alonso comenta incidente com Hamilton ocorrido em 2007 na Hungria

Falando em uma entrevista à BBC, Fernando Alonso falou sobre um incidente antigo e famoso, envolvendo ele próprio e Lewis Hamilton. Em 2007, os dois eram companheiros de equipe na McLaren, e durante a qualificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, uma bomba parecia ter explodido dentro da equipe. Alonso agora deu sua versão, não muito esclarecedora na realidade, sobre aquele incidente.

Durante a sessão de qualificação no Hungaroring em 2007, Alonso pareceu segurar intencionalmente seu companheiro de equipe, Hamilton, no box durante uma troca de pneus no Q3. No final, o tempo restante foi insuficiente para que Hamilton tentasse o tempo da pole, que era de Alonso. Após isso, a McLaren, a própria equipe de Alonso apresentou uma reclamação aos comissários, o que resultou no espanhol perdendo cinco posições no grid de largada. Foi a primeira vez na história da Fórmula 1 que uma equipe apresentou uma reclamação contra seu próprio piloto.

Alonso sempre manteve silêncio sobre o incidente, mas agora se dispôs a dizer algo sobre o assunto durante a entrevista à BBC. “Em 2007, aconteceu aquela coisa na Hungria. Ninguém ouviu minha versão, a verdade ou os fatos”, disse Alonso. “Eu disse que nunca segurei ninguém. Eles (McLaren) simplesmente me deram pneus velhos naquela sessão. Além disso, há também uma transcrição de rádio da minha conversa com o time”, encerrou o espanhol, que não entrou em detalhes sobre o conteúdo dessas conversa de rádio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.