F1: Alonso comenta sobre talento de Michael Schumacher

Fernando Alonso correu com muitos pilotos fortes ao longo de sua carreira na Fórmula 1, mas poucas vezes encontrou as qualidades de Michael Schumacher em outro concorrente. Em entrevista ao site oficial da Aston Martin, Alonso comentou o que aprendeu ao longo do tempo, principalmente com o alemão.

Embora Schumacher tenha conquistado seus dois primeiros títulos na F1 com a Benetton em 1994 e 1995, foi no início deste século que ele realmente dominou. Com cinco títulos consecutivos com a Ferrari, ele ainda detém o maior número de campeonatos, mas emparado com Lewis Hamilton.

Alonso comentou sobre Schumacher: “Michael não tinha dias ruins”, disse o espanhol. “Michael nunca tinha um desempenho inferior. Isso foi o que mais me impressionou quando cheguei à Fórmula 1 e principalmente quando lutei com ele pelo campeonato.”

Portanto, foi difícil para ele vencer o piloto alemão. “Antes, em toda a minha carreira em diferentes categorias, meus rivais tiveram alguns dias ruins e esses eram os dias em que eu capitalizava, e marcava muito mais pontos do que eles. Com Michael, isso não acontecia. Ele e a Ferrari eram imbatíveis na maior parte do tempo.”

O atual piloto da Aston Martin conseguiu conquistar o título na F1 em 2005 e 2006, com a Renault, ex-Benetton e atual Alpine. Depois disso, porém, o piloto espanhol não conseguiu mais repetir este sucesso.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram