Com os investimentos ambiciosos liderados pelo proprietário Lawrence Stroll, a Aston Martin tem planos ousados para o futuro, especialmente visando a temporada 2026. O experiente piloto Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1, reconhece as altas expectativas, mas mantém a confiança no projeto.
Durante uma entrevista ao programa Decoded, da DAZN, Alonso destacou o impacto que as mudanças regulatórias de 2026 podem trazer, aliado à chegada de nomes de peso como Adrian Newey, referência em engenharia e projetos aerodinâmicos na F1. “As expectativas serão altas na pré-temporada de 2026 ou até na apresentação do carro. Precisamos sonhar grande para aquele ano”, afirmou o espanhol.
Além de Newey, que começará a trabalhar no projeto em março deste ano, a Aston Martin também contará com Enrico Cardile, vindo da Ferrari, como parte de sua estratégia de fortalecimento técnico. Para Alonso, esses movimentos mostram o comprometimento da equipe com o sucesso: “Com novos regulamentos, Adrian Newey e eu trabalhando juntos, é normal que as pessoas se perguntem se podemos sonhar com o título no campeonato. Eu faria a mesma pergunta se visse isso acontecer em outra equipe”, acrescentou.
O espanhol, que terá 45 anos em 2026, mantém os pés no chão, mas não esconde o entusiasmo com a possibilidade de voltar a disputar títulos. “Espero aproveitar mais pódios, algumas vitórias e lutar por campeonatos. Mas sei que 2026 será como jogar uma moeda para o alto. Espero que ela caia do lado certo, mas não temos certeza do que vai acontecer”, completou Alonso.
Esse projeto ambicioso da Aston Martin, que busca consolidar sua posição como uma das equipes de ponta da Fórmula 1, está no radar de muita gente no paddock da F1. Para Alonso e a equipe, o foco é manter a evolução contínua, mirando não apenas 2026, mas também um futuro de conquistas duradouras.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.