F1: Alonso conquista pódio heróico no GP de São Paulo

Em uma exibição de determinação e experiência, Fernando Alonso protagonizou um duelo épico com Sergio Perez nas voltas finais do Grande Prêmio de São Paulo. A disputa, que foi uma verdadeira aula de habilidade e tática, culminou com Alonso retomando a terceira posição na volta derradeira, garantindo um lugar no pódio de forma dramática.

Com a tenacidade que se espera de um competidor de sua estirpe, o espanhol de 42 anos conseguiu, por um longo período, resistir aos incessantes ataques de Perez, piloto da equipe Red Bull Racing. No entanto, faltando pouco mais de uma volta para o fim, Perez conseguiu ultrapassá-lo. Alonso, quase resignado a perder o pódio, não se deu por vencido e, vislumbrando uma oportunidade na última volta, realizou uma manobra audaciosa para recuperar sua posição.

“Para mim, pareciam 30 voltas sentindo a pressão do Checo!”, disse Alonso, entre risos, após a corrida. “Quando ele me ultrapassou a duas voltas do fim, eu pensei ‘tudo bem, acabou, o pódio não é mais possível’. Mas ele freou um pouco tarde na [Curva 1] e eu decidi ‘vou nessa’ na [Curva] 4!”

O resultado foi, sem dúvida, fenomenal para a equipe Aston Martin, que vinha enfrentando dificuldades nos últimos meses, marcados por dois abandonos consecutivos. “Este pódio é dedicado a eles e a toda a fábrica. Nós continuamos lutando até a última volta”, declarou o piloto, exaltando o trabalho em equipe e a persistência.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.