F1: Alonso considera estender sua carreira com chegada de Newey na Aston Martin

Fernando Alonso, o piloto mais experiente da Fórmula 1, sugeriu que pode continuar correndo na categoria por mais alguns anos, impulsionado pela chegada de Adrian Newey à Aston Martin. Newey, amplamente reconhecido como um dos maiores projetistas de carros da F1, começará a trabalhar na equipe britânica em março de 2025, após sua saída da Red Bull Racing.

Alonso, que já estendeu seu contrato com a Aston Martin até 2026, comentou que a entrada de Newey pode influenciar na sua permanência no esporte. “Eu estaria mentindo se dissesse que não pensei nisso”, afirmou o bicampeão, ao ser questionado se a chegada de Newey alterou seus planos para o futuro.

O espanhol estará com 45 anos quando pilotar o primeiro carro da Aston Martin projetado por Newey em 2026, e afirmou que tomará a decisão de continuar ou não na F1 em conjunto com a equipe. “Adrian vai chegar em março do próximo ano e se dedicar a 2026, então vamos ver como me sinto no final de 2026 e se posso continuar. Será uma decisão que tomaremos juntos, com Lawrence (Stroll) e com Adrian”, afirmou Alonso.

Desde seu retorno à Fórmula 1 em 2021, após um hiato de dois anos, Alonso já conquistou oito pódios com a Aston Martin, todos em 2023, mas ainda está em busca de sua 33ª vitória na carreira, sendo a última em 2013, no GP da Espanha.

“Bom, a vitória certamente está mais próxima com Adrian do que sem ele, isso é certo”, afirmou o espanhol, elogiando o histórico de sucesso de Newey. Ele acrescentou que espera estar presente para pilotar o carro que Newey projetar, mas caso isso não aconteça, continuará aproveitando o caminho promissor que a Aston Martin está trilhando.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.