Fernando Alonso contou com uma estreia e tanto na Aston Martin. O bicampeão superou Ferrari e Mercedes no Bahrein, conquistando a terceira posição no pódio. Além disso, o espanhol foi o responsável por dois dos três melhores tempos nos treinos livres.
Contudo, equipe e piloto seguem na linha de “pés no chão” para as próximas etapas, antes de afirmar qualquer coisa sobre qual será a real disputa nesta temporada. “Será um desafio muito diferente lá [Jeddah], pois é um circuito completamente diferente do que experimentamos na corrida de abertura”, explicou Alonso em comunicado de imprensa.
“Passamos duas semanas no Bahrein e todos nos familiarizamos com o circuito e as condições, portanto, a curva de aprendizado desta sexta-feira será muito mais acentuada”, destacou.
“Realisticamente, acho que só depois da Austrália saberemos melhor onde está o desempenho geral, já que temos três fins de semana de corrida muito diferentes em circuitos variados no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália.”
“Continuamos com os pés no chão. É preciso muito trabalho para manter esse início de campeonato e tentar mais um forte resultado neste final de semana”, finalizou o bicampeão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.