Fernando Alonso não poupou a Aston Martin após o GP da Hungria da F1. Fazendo um balanço da corrida, o bicampeão mundial destacou que a equipe errou no momento de escolher a estratégia para a prova.
O final de semana não foi fácil para o espanhol. Sem conseguir ter ritmo para acompanhar os carros da frente, cruzou a linha de chegada apenas na 11ª colocação, sem conseguir somar pontos em Hungaroring. “A estratégia não foi ótima. Muito fácil dizer isso depois da corrida. No momento, a equipe sentia que era boa”, comentou o bicampeão após a prova.
“Fiquei um pouco surpreso quando paramos na volta 7 porque conversamos de manhã, nosso carro é duro com os pneus normalmente, então, se você para na volta 7, há 63 para fazer com um médio, um duro, então, foi um desafio desse ponto. Não tínhamos ritmo e a estratégia não ajudou”, completou.
“Conversamos esta manhã que temos que até mesmo diminuir um pouco os stints. Se não, há um alto preço a pagar se você fizer uma corrida muito longa com um conjunto de pneus. Eles me chamaram para o box na volta sete ou oito, eu sabia que a corrida tinha acabado”, Alonso concluiu.