Fernando Alonso foi um dos premiados na gala da FIA em Baku na sexta-feira à noite, recebendo o prêmio de ‘Ação do Ano’ por seu brilhante duelo com Sergio Perez no Grande Prêmio do Brasil.
Antes da cerimônia, os fãs de Fórmula 1 puderam votar na ultrapassagem do ano. Nomeado em nome da F1 estava a batalha entre Alonso e Perez, com o piloto da Aston Martin garantindo o terceiro lugar às custas do piloto da Red Bull Racing nos momentos finais do GP do Brasil.
Esse momento foi recompensado com o prêmio de Ação do Ano. Alonso não esteve presente na gala em Baku, mas enviou uma mensagem de vídeo agradecendo a todos. “Um grande obrigado por votarem em mim para a ação do ano em relação à minha batalha com Sergio no Brasil. Também quero agradecer e compartilhar este prêmio com Sergio,” disse o espanhol de 42 anos.
“Qualquer batalha na pista precisa da colaboração de dois. Acho que isso deve ser um exemplo não apenas para o presente, mas também para futuras gerações, onde devemos promover uma pilotagem limpa sem qualquer contato entre os carros. Então, espero vê-los no próximo ano com mais ação na pista,” disse o bicampeão mundial.