Fernando Alonso mostrou apoio a Max Verstappen por conta da punição sofrida na classificação do GP do Catar da F1. O bicampeão apontou que teme que a decisão em cima do tetra abra um perigoso precedente na categoria.
Mais uma vez a FIA entrou debaixo dos holofotes e tem recebido uma série de críticas pela postura em Lusail. Uma quantidade enorme de duras penalizações foram dadas aos pilotos commo um stop and go de 10s a Lando Norris e um drive-through para Lewis Hamilton.
Ainda, na tomada de tempos do sábado, o piloto da Red Bull perdeu uma posição e, consequentemente, a pole-position após ter andado desnecessariamente lento na pista. Para Alonso, a decisão não foi acertada.
“A penalização de Max, não sei. Apenas li as notícias de que foi apenas uma posição, não sei. Estava lento, mas George [Russell, quem reclamou de Verstappen], estava em uma volta de desaquecimento também. Em Abu Dhabi, se estou em uma volta lenta, vou acelerar como doido para o carro á frente ter uma punição, acho que se estiver me impedindo”, avaliou.
“Essa é a única coisa que precisamos ser cautelosos sobre”, continuou.
Entretanto, Fernando também entende como o final de semana foi complicado para os comissários. “Mas eles tiveram uma corrida difícil. Estavam monitorando a F3, F2 e F1 no mesmo final de semana e ainda fizeram um bom trabalho. É apenas a segunda corrida para o diretor de prova. Até agora, tem feito um bom trabalho”, completou.