F1: Alonso destaca importância da nova contratação da Aston Martin

A Aston Martin recentemente nomeou Andy Cowell como seu novo CEO, e Fernando Alonso acredita que essa mudança aconteceu em um momento crucial para a equipe. O piloto espanhol saudou a contratação de Cowell, destacando a importância de sua experiência para o futuro da equipe.

A Aston Martin confirmou no início deste mês o acordo com Cowell, que substituirá Martin Whitmarsh. Cowell é mais conhecido por seu papel como Diretor Geral da Mercedes AMG, onde supervisionou um período altamente bem-sucedido na era turbo-híbrida.

A chegada de Cowell à Aston Martin antecede a transição da equipe para as unidades de potência Honda em 2026, quando novas regulamentações entrarão em vigor. Quando questionado sobre a contribuição de Cowell para a integração da Aston Martin com a Honda, Alonso comentou:

“Eu diria que sim, mas isso é uma opinião de fora, ou talvez você o conheça mais do que eu. Com seu histórico e experiência, é um momento crucial para a equipe estar com a Honda e ter nossa própria caixa de câmbio, nosso próprio combustível com a Aramco, que não estamos compartilhando com outras equipes ou qualquer outra equipe equipada com Honda. Definitivamente, há alguns grandes desafios pela frente para nossa equipe, e esse tipo de pessoas e grandes engenheiros e designers nos ajudarão com certeza.”

Alonso, que assinou para correr na F1 por pelo menos as próximas duas temporadas, está preparado para pilotar o carro da Aston Martin em 2026. Com Cowell assumindo o lugar de Whitmarsh, Alonso expressou seu desejo de encerrar o mandato de Whitmarsh em alta.

“Estou muito feliz, obviamente, não o conheço (Cowell) pessoalmente e só o respeito como um oponente no passado, mas estou ansioso para conhecer Andy e conversar sobre sua visão na equipe,” disse Alonso.

“Obviamente, Lawrence (Stroll) tem muita confiança nele. Além disso, Martin, quero dizer um grande obrigado pela contribuição para a Aston Martin. Quando Martin chegou na equipe, foi apenas a transição do seu nome anterior para Aston Martin e ele fez muito pela equipe e pela organização. Esperamos que antes de Martin sair, possamos entregar algo na pista para deixá-lo feliz,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.