Fernando Alonso teve de aproveitar todas as oportunidades surgidas durante o GP do Bahrein da Fórmula 1. O espanhol explicou que teve de fazer ultrapassagens em pontos não muito comuns do circuito.
O bicampeão começou a temporada 2023 surpreendendo junto com a Aston Martin. Aproveitando o bom ritmo da equipe, conseguiu terminar a primeira corrida do ano no pódio ao ser terceiro colocado.
Entretanto, ao fazer um balanço de sua disputa, o competidor reconheceu que não tinha velocidade de reta para fazer frente aos adversários. Portanto, criou pontos alternativos de ultrapassagem para avançar no pelotão.
“Não éramos tão rápidos nas retas. Então, eventualmente, normalmente ultrapassa nas curvas 1 ou 4. E acho que passei Lewis [Hamilton] na curva 10 e Carlos [Sainz] na 11. Não são os lugares normais, pois não conseguíamos acompanhar a velocidade de reta deles”, falou.
“Tinha de fazer movimentos nas curvas antes 10 e 11 e mudar a trajetória, e, então, completar a ultrapassagem. Acho que para Lewis, eu estava surpreendendo com um lance ali porque ninguém faz o movimento na curva 10, digamos”, continuou.
“E com Carlos, foi próximo na curva 10 de novo, fechou a porta e, então, tive uma melhor saída na curva 11. Mas, sim, precisamos ver isso porque obviamente, vamos amar passar na reta principal como todos fazem”, concluiu.