F1: Alonso diz que feedback de Stroll seria importante na pré-temporada

Fernando Alonso afirmou que a ausência de Lance Stroll dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, prejudicou a Aston Martin devido à sua incapacidade de fornecer feedback sobre o carro.

Stroll foi forçado a se ausentar dos testes no Circuito Internacional do Bahrein, depois de se envolver em um acidente de bicicleta na Espanha enquanto treinava para a nova temporada, fraturando os dois punhos.

Alonso se juntou à Aston Martin para a temporada 2023, e embora seja o piloto mais experiente do grid da Fórmula 1, ele é novo nos métodos operacionais da equipe de Silverstone.

Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, foi chamado para substituir Stroll nos testes, porém o brasileiro é novato não só na equipe (assim como Alonso), mas também na própria Fórmula 1.

Como Stroll tem grande experiência com a equipe, tendo se juntado a ela em 2019, quando ainda se chamava Racing Point, seu feedback e capacidade de comunicação com a equipe seriam importantes para a equipe nesse momento de desenvolvimento do AMR23.

Mas sua indisponibilidade durante os três dias da pré-temporada, deixou a Aston Martin ligeiramente prejudicada, segundo Alonso.

“Sentimos falta dele, porque alguns dos meus comentários e sentimentos com o carro, podem ser apenas eu em uma nova equipe e um novo carro.”

“Talvez algumas coisas, Lance poderia identificar. Sensação do pedal do freio, direção hidráulica, não sei se isso é uma característica da equipe ou uma novidade neste carro”, acrescentou o espanhol. “Então espero que ele possa voltar muito em breve.”

A Aston Martin ainda não definiu se Stroll vai participar da corrida de abertura da temporada, o GP do Bahrein no próximo final de semana.

Caso o canadense não possa correr no Bahrein, o mais provável é que a Aston Martin mantenha Drugovich no carro, no que seria sua estreia oficial em um GP de F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.