A Red Bull pode igualar uma marca da McLaren de 1988, que se refere a 11 vitórias consecutivas na Fórmula 1. Com base no desempenho da equipe austríaca, o recorde pode ser inclusive superado, há quem diga que a Red Bull é candidata a levar todas as provas restantes do calendário.
“Sim, eles [Red Bull] podem vencer todas as corridas. Porém a confiabilidade pode ser seu ponto fraco”, comentou Fernando Alonso com os jornalistas em Silverstone. A confiabilidade citada pelo espanhol se refere aos problemas de Sergio Pérez na Austrália e a classificação de Max Verstappen na Arábia Saudita.
Assim, o bicampeão espera por um deslize do time austríaco para alcançar sua tão almejada 33ª vitória na competição.
“Quando você vai para uma corrida em segundo ou terceiro, você tem a chance de vencer e acho que essa é a esperança que temos nas outras equipes, que pode haver uma brecha, mesmo que eles possam vencer todas as corridas, por pura estatística, é difícil ver um carro vencer 22 corridas seguidas”, explicou.
“A Mercedes também não venceu, na época em que dominava, a Ferrari não venceu em seus bons anos, então espero que eles nos dêem a oportunidade e que a Aston Martin tenha um bom fim de semana”, encerrou Alonso.