Fernando Alonso se mostrou bastante feliz com o título de Construtores da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1. Segundo o espanhol, a conquista foi uma recompensa após Andrea Stella ter perdido o caneco em 2010 – naquela época, trabalhando na Ferrari.
O dirigente era engenheiro de corrida do bicampeão naquele campeonato quando o piloto chegou com oito pontos de vantagem em cima da Mark Webber e 15 em cima de Sebastian Vettel.
Na corrida, então, o alemão largou da pole-position e liderou desde a largada, enquanto um pit-stop de Alonso como resposta ao australiano da Red Bull o devolveu para a pista atrás do tráfego. Sem conseguir passar Vitaly Petrov, não conseguiu o resultado suficiente para parar o primeiro título de Seb.
Fernando e Stella teriam mais uma tentativa de conseguir um título com a Ferrari em 2012, mas mais uma vez foi Vettel quem saiu como o grande campeão. Em 2015, então, ambos entraram na McLaren em um período de transição – que começou bastante complicado.
“É, foi fantástico [o título da McLaren]. Sou um bom amigo de Zak [Brown, CEO do time], e ótimo amigo de Andrea. De certa maneira, trouxe ele para a McLaren quando me juntei, então, disse a ele antes da corrida: “o que Abu Dhabi nos tirou em 2010, espero que te devolva hoje”, comentou.
“E devolveu, então, estou muito feliz por ele. Merece, é um cara muito esperto e a McLaren é um exemplo para muitas equipes agora. Zak é um bom amigo meu, vamos passar alguns dias juntos nas próximas semanas e teremos alguns dias divertidos na pista”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.