á se passaram quase dez anos desde a última vitória de Fernando Alonso na Fórmula 1, que aconteceu no GP da Espanha de 2013 com a Ferrari. Assim, há quase uma década, o espanhol mantém suas 32 vitórias na categoria. Na Aston Martin, Alonso quer ter a chance de aumentar esse número nos próximos anos.
Alonso, agora com 41 anos, sabe que seus fãs anseiam por pelo menos mais uma vitória. Nas redes sociais, o bicampeão tem falado sobre a chamada campanha ‘Mission Now 33’. “Então, quero dizer, as redes sociais e os fãs estão sempre muito motivados para eu conseguir a 33ª vitória”, disse Alonso durante a apresentação do novo carro da Aston Martin. “Isso seria incrível. Mas não estou muito focado nisso”, acrescentou o espanhol.
Ele continuou: “Isso é algo imparável nas mídias sociais e estou feliz por eles seguirem isso, e faz parte da magia do automobilismo ou do esporte em geral, ter os fãs apoiando você e tendo algo para falar. Vamos ver, estou muito motivado. Estou muito feliz com as coisas que estou vendo. Como eu disse, esse time não está feliz com o quarto lugar. Esse time não está feliz com o terceiro, esse time não está feliz com segundo e isso é o que eu sinto de todos aqui.”
A Aston Martin sabe que ainda há um longo caminho a percorrer, antes que alcance com as equipes de ponta. “Eles não estão dando expectativas irreais”, disse Alonso à imprensa. “Então, eles sabem onde estamos, sabemos que no ano passado, apenas três equipes, terminaram na mesma volta do líder. Red Bull, Ferrari e Mercedes. Todo mundo estava uma volta atrás, incluindo Alpine e McLaren. Sabemos que esse tipo de diferença na Fórmula 1, é muito difícil de superar em dois ou três meses.”
O espanhol prefere se segurar e não cair na tentação de fazer previsões ousadas. “Mas vamos ver se conseguimos fazer uma boa temporada, aproveitar bem, ter uma boa confiabilidade e garantir que o time cresça durante o ano. No aspecto físico, estou mais em forma do que nunca, mas acho que é apenas a maneira como você se conhece, a maneira como treina”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon