Fernando Alonso prefere manter os pés no chão quanto à liderança da Ferrari no início do GP da Itália da F1. Aos olhos do bicampeão, é necessário não criar grandes esperanças quanto ao desempenho de Carlos Sainz contra Max Verstappen em Monza.
O espanhol foi quem saiu da pole-position na corrida caseira da Ferrari. Apesar das incansáveis tentativas do holandês, o titular da Red Bull assumir a primeira colocação apenas na volta 15, o que garantiu uma boa disputa na parte inicial da prova e deixou muitos surpresos com o desempenho do carro italiano.
Acontece que para a corrida que aconteceria na frente dos tifosi, a Ferrari optou por levar motores novos tanto para Sainz quanto Charles Leclerc. E é pensando nisso que Alonso disse acreditar que é melhor se manter não tão otimista quanto uma possível ameaça ao time austríaco.
“Essa é a pista da Ferrari e tem sido nos últimos anos. Colocaram novas unidades de potência, é sempre assim para esta corrida, mas o campeonato tem 22 corridas”, comentou o titular da Aston Martin, que terminou na décima posição.