F1: Alonso não acredita em saída de Verstappen da Red Bull

Fernando Alonso não acredita na possibilidade de Max Verstappen deixar a Red Bull Racing. O piloto espanhol questiona a lógica de Verstappen abandonar o time de maior sucesso atual da Fórmula 1.

Apesar de rumores crescentes de uma possível saída do holandês, com sinais de insatisfação nos bastidores da Red Bull, Alonso mantém o ceticismo. Verstappen tem contrato válido até 2028, e o espanhol aposta na permanência do holandês em sua equipe atual.

“Se Max sair da Red Bull, claro que isso teria impacto. Mas acho que a chance disso acontecer é zero. Prefiro focar no meu próprio desempenho”, disse Alonso no Japão. O espanhol admite não ter informações privilegiadas, mas aposta na continuidade de Verstappen na Red Bull.

Ao mesmo tempo, Alonso vive um momento de definições. Seu contrato termina no fim de 2024, e aos 42 anos, precisa refletir sobre o futuro. “Antes do meio do ano, preciso decidir se continuo correndo ou não. E se continuar, qual seria a melhor opção”, afirmou.

Mesmo se dizendo avesso a rumores, Alonso também tem contribuído para especulações. O espanhol foi fortemente ligado a uma vaga na Red Bull. A equipe nega qualquer negociação com o piloto, mas fontes apontam o interesse de Alonso em se transferir para a atual equipe campeã.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.