Fernando Alonso afirmou que não é a favor da eliminação dos cobertores de aquecimento dos pneus na Fórmula 1.
No próximo mês, acontecerá uma votação onde a categoria vai decidir se os cobertores de pneus permanecerão ou não para 2024.
Os cobertores mantêm os pneus aquecidos antes que os carros sejam enviados para a pista, e fornecem aos pilotos mais aderência logo após a saída dos boxes.
A F1 fala em se livrar desses cobertores de pneus já há algum tempo, mas as tentativas ao longo dos anos não tiveram sucesso.
Em Montreal, no último final de semana, foi lembrado que Alonso já correu com pneus sem aquecedores em outras categorias, como nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017 e 2019.
Mas o espanhol disse que a situação não é comparável com a F1, e espera que os cobertores permaneçam.
“Bem, acho que depende da energia do pneu que você coloca naquele circuito específico”, disse ele. “Barcelona vai ajudar os pneus, mas alguns outros circuitos, vão tornar as coisas muito difíceis.”
“Na Indy, acho que você coloca muita energia nos pneus imediatamente e isso é bom. Em lugares como Mônaco, ou alguns outros… Não sou um grande fã de remover os cobertores, para ser honesto, e não vejo o motivo”, concluiu Alonso.