Depois de aparições consecutivas no pódio, a Aston Martin ficou de fora do top-3 no GP da Espanha. Fernando Alonso teve problemas no sábado ao ir para brita durante o Q1 e causar danos no assoalho do carro, o que fez o piloto da casa largar em oitavo. Contudo, durante a etapa o espanhol não conseguiu ganhar muito terreno e cruzou a linha de chegada em sétimo.
Já Lance Stroll foi o quinto no grid de largada e na prova recebeu a bandeira quadriculada em sexto. Dessa forma, a Mercedes, com Lewis Hamilton em segundo e George Russell no terceiro lugar, passou a Aston Martin no campeonato de construtores. Agora, a equipe alemã está 18 pontos à frente do time de Silverstone.
Após a etapa, o jornal espanhol AS questionou Fernando se a Mercedes já é motivo de preocupação para a Aston Martin. “Foi só uma corrida. No Canadá, nós vamos vencer eles”, respondeu o bicampeão.
“Saio daqui feliz porque a classificação foi o nosso ponto fraco. Consegui me recuperar da minha posição de largada (P8). A Mercedes avançou entre os construtores, mas superamos a Ferrari, estou feliz com isso”, destacou Alonso.