Fernando Alonso, duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans com a Toyota, admitiu estar aberto a correr pela Aston Martin no campeonato mundial de endurance (WEC).
A fabricante britânica entrará no WEC em 2025 com o hipercarro Valkyrie. Apesar do interesse, o espanhol de 42 anos ainda prioriza a Fórmula 1, pelo menos por enquanto. Seu contrato com a Aston Martin na F1 termina no final de 2024, e ele está avaliando sua permanência na categoria.
“Não estou pensando nisso (correr no WEC com a Aston Martin) agora”, disse Alonso. “Amo o Valkyrie, mas se eu pilotá-lo na rua e depois na pista, seria incrível. Talvez no futuro…”
Enquanto avalia uma possível aposentadoria da F1, ao mesmo tempo Alonso vem sendo cotado para grandes times. Seu nome surgiu como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, quando o britânico vai para a Ferrari.
Porém, o ex-piloto Ralf Schumacher acredita que a Red Bull também é uma opção. “Christian Horner (chefe da Red Bull) sempre foi fã de Alonso. Há rumores de trazê-lo para substituir Max (Verstappen), no caso dele deixar a equipe. Com a Red Bull, Alonso teria chance de mais títulos”, acrescentou.
O espanhol também é cogitado para substituir Sergio Perez, que tem seu contrato com a Red Bull terminando no final deste ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.