O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, prevê um final de semana complicado para sua equipe no GP de Miami de Fórmula 1. O espanhol acredita que o circuito de Miami, com suas longas retas e curvas de alta velocidade, não se adapta bem ao carro AMR24, que se sai melhor em curvas de baixa.
Apesar do cenário desfavorável, Alonso lembra que a equipe já superou expectativas anteriormente e aposta em ideias para melhorar o rendimento do carro, principalmente nas corridas. O treino livre de sexta será crucial para testar essas novidades, já que o formato Sprint limita a preparação.
O espanhol vem tendo boas performances nas sessãoes de classificação, mas a Aston Martin enfrenta dificuldades para manter o ritmo ao longo das corridas, caindo para o fundo da zona de pontuação. Segundo o piloto, isso reflete uma mudança no DNA do carro em relação ao modelo do ano passado, que era menos exigente com os pneus.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.