Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, declarou que seu foco atual está inteiramente na Fórmula 1, com o objetivo de conquistar seu tão desejado terceiro título na categoria nos próximos dois ou três anos. O bicampeão afirmou que sua prioridade é clara e que a aposentadoria não faz parte de seus planos imediatos.
A chegada de Alonso à Aston Martin coincidiu com um período de grande competitividade da equipe, que rapidamente se tornou uma candidata regular ao pódio. No entanto, a equipe de Silverstone sofreu uma queda de desempenho desde a metade da temporada passada. Para Alonso, as recentes mudanças e os investimentos da Aston Martin, como a renovação das instalações e a contratação de Adrian Newey, são sinais positivos de que a equipe está comprometida em voltar ao topo.
Foras essas mudanças, a parceria da Aston Martin com a Honda, que irá começar em 2026, traz ainda mais otimismo para o espanhol. Alonso acredita que essa colaboração será importante para fornecer o equipamento necessário para lutar novamente por vitórias e, eventualmente, pelo título.
“Neste momento, não está nos meus planos deixar o ‘Grande Circo’. Estou muito focado na Fórmula 1 agora”, afirmou Alonso durante um evento da Cognizant. “Nos próximos dois ou três anos, quero conquistar meu terceiro título. Essa é minha única prioridade no momento. E então, quando eu estiver com 45 ou 46 anos, veremos como as coisas estarão.”
Alonso, que não vence uma corrida de F1 desde maio de 2013, já disputou três decisões de campeonato desde seu último título, mas sem sucesso. Agora, ele deposita suas esperanças no futuro próximo com a Aston Martin.