Fernando Alonso segue desafiando o tempo na Fórmula 1. Aos 43 anos, o espanhol já renovou contrato com a Aston Martin para as próximas duas temporadas, demonstrando uma paixão inabalável pelo automobilismo.
“Comecei a correr aos três anos. Não conheço outra vida e ainda tenho a mesma motivação”, afirmou Alonso em vídeo produzido pela Valvoline. Com 40 anos de carreira ininterrupta, o bicampeão de F1 acumula passagens pela F1, 24 Horas de Le Mans, Indy 500 e Rally Dakar.
“Adoro a adrenalina de pilotar os carros mais rápidos do mundo. É uma busca incessante pela perfeição. Continuo me adaptando e buscando evoluir”, disse o espanhol, destacando sua dedicação ao esporte.
Depois de um brilhante início em 2023 com seis pódios nas primeiras oito corridas, todos de Alonso, a Aston Martin perdeu força no campeonato de construtores, o que continuou este ano. Agora o espanhol espera que a equipe recupere o ritmo perdido, o que realmente deve acontecer nos próximos anos, devido ao grande investimento feito pelo proprietário do time, Lawrence Stroll, tanto em infraestrutura quanto em pessoal técnico.