Fernando Alonso não correu nas melhores condições na temporada 2024 da F1. Após o encerramento do GP de Abu Dhabi, o bicampeão revelou que disputou o campeonato com uma lesão em seu ombro.
Após a bandeira quadriculada em Yas Marina, já fora do carro, o espanhol puxou uma das mangas de seu macacão para baixo e mostrou que disputou a prova com uma pequena atadura atlética.
Então, ao ser questionado se teve um ano difícil em 2024, respondeu que “depende um pouco de qual carro tem. Se está na McLaren, Mercedes ou Ferrari, é muito menos duro porque o carro não pula, é rápido. E se você tem nosso carro, machuca seu ombro e tem uma lesão por seis corridas”.
“Bem, você toma um remédio para a dor e vai. E não tem nada a ver com a idade [Alonso está com 43 anos]. Quando estou fisicamente mal, as pessoas pensam ‘bem, tem 43 anos’. Mas em outros tempos, parc fermé parecia The Walking Deade e eu estava bem, muito mais em forma do que eles”, continuou.
“Então, é sobre as pequenas lesões que você tem, especialmente se o carro não permite que você sente pacificamente em seu assento”, completou.