F1: Alonso revela que quase se juntou Red Bull, mas afirma: “Não me arrependo de nada”

Fernando Alonso teve várias conversas com a Red Bull ao longo de sua carreira, mas decidiu não se juntar à equipe. A primeira oportunidade surgiu em 2008, após um período conturbado na McLaren. Apesar de conversas com a equipe, ele escolheu retornar à Renault e depois se transferiu para a Ferrari.

Embora a Red Bull tenha dominado a Fórmula 1 entre 2010 e 2013, Alonso não se arrepende de sua decisão. Ele acredita que não se pode prever o futuro, citando o exemplo de Lewis Hamilton, que foi criticado por sua mudança da McLaren para a Mercedes em 2013, mas acabou conquistando sete campeonatos mundiais com a equipe.

“Eu nunca pensei muito sobre isso. Nunca. Nem naqueles anos, nem agora. Eu nunca me arrependo de nada. Sei que algumas decisões na sua carreira de F1 podem mudar muito o que você conquista e o que você não pode conquistar. Mas acho que, quando você toma uma decisão, você a toma totalmente comprometido com ela e acredita que é a melhor decisão. Ninguém tem uma bola de cristal para saber o que vai acontecer no futuro”, explicou Alonso.

“Em 2008, eu tive alguns momentos em que poderia ter ingressado na Red Bull. Um deles foi quando deixei a McLaren no final de 2007. Depois daquela temporada, encontrei diferentes possibilidades. Eu me encontrei com o Adrian [Newey] e o Christian [Horner] no aeroporto de Heathrow para uma reunião. E então 2008 foi o mais próximo. Lembro perfeitamente, estávamos em um estacionamento no aeroporto de Spa, o pequeno aeroporto no topo da colina. Estávamos naquele estacionamento, sentados nos bancos traseiros, ambos à noite, conversando sobre a possibilidade”, contou.

Mesmo podendo ter tido muito sucesso com a Red Bull, o piloto espanhol não se arrepende, e cita Lewis Hamilton, seu ex-companheiro na McLaren, como exemplo. “Quando o Lewis mudou da McLaren para a Mercedes, naquele primeiro ano em 2013 [havia] muitas críticas, ‘Por que [ele] trocou a McLaren por uma Mercedes que só estava conquistando um ou dois pódios até então?’ E agora ele é um sete vezes campeão mundial.”

“Agora, o mesmo com a Ferrari. Você não sabe o que o Lewis vai conquistar no próximo ano. Se a Ferrari for bem e vencer o campeonato, será uma ótima mudança. Se a Mercedes for bem e vencer o campeonato, será uma mudança ruim. Como você pode prever isso?”, concluiu Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.