Fernando Alonso provou mais uma vez sua longevidade e habilidade na Fórmula 1. No GP do Canadá, o espanhol conquistou o sexto lugar, e de quebra, bateu um recorde histórico de Michael Schumacher.
Desde 2003, quando pontuou pela primeira vez no GP da Austrália, Alonso vem marcando pontos consistentemente. Com o resultado em Montreal, ele agora detém o recorde de maior intervalo entre o primeiro e o último ponto marcado na Fórmula 1, isso obviamente até agora.
Schumacher, sete vezes campeão na F1, manteve esse recorde por 12 anos. No entanto, Alonso, bicampeão de F1, superou a marca do alemão por um mês. Atualmente, a diferença entre o primeiro e o último ponto de Alonso é de 21 anos e 3 meses, contra 21 anos e 2 meses de Schumacher.
Considerando a competitividade de Alonso e o bom desempenho da Aston Martin, a expectativa é que o espanhol amplie ainda mais esse recorde. Com contrato válido até 2026, parece difícil que alguém consiga superar essa marca no futuro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.