A qualificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1 foi bastante disputada. Fernando Alonso perdeu por pouco a pole position depois que Max Verstappen fez um setor final fantástico em sua última volta. Ainda assim, se fosse um piloto mais jovem, haveria mais chances para a Aston Martin, na opinião do ex-piloto de F1, David Kennedy, conforme afirmou ao PlanetF1.com.
Quem estaria na pole para a corrida de Monte Carlo foi uma grande dúvida por muito tempo. Esteban Ocon surpreendeu a todos ao estabelecer o tempo mais rápido alguns minutos antes do final da sessão. Alonso e Charles Leclerc foram ainda mais rápidos, embora o monegasco tenha caído para o sexto lugar por atrapalhar Lando Norris. Alonso parecia que iria garantir a pole, mas Verstappen conseguiu ficar um pouco abaixo do tempo do espanhol.
David Kennedy, que correu em apenas sete GPs em sua curta carreira na Fórmula 1, acha que poderia ter havido mais para a Aston Martin: “Acho que ele tinha um carro que poderia colocá-lo na pole em Mônaco.”
Segundo o irlandês de 70 anos, isso também tem a ver com a idade do espanhol. “É a natureza e você não pode vencer isso. Existem pilotos que levam um, dois ou até três anos para perder performance, e simplesmente desaparecem. Vimos isso várias vezes ao longo dos anos. É um fato difícil, mas esse é o curso da natureza”, afirmou o ex-piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.