F1: Alonso vê 2026 como “hora da verdade” na Aston Martin

Fernando Alonso está ponderando sobre seu futuro na Fórmula 1 e com a Aston Martin. O bicampeão apontou que a temporada 2026, de mudança de regulamento, vai ser o momento da verdade sobre seus planos de aposentadoria.

Atualmente com 43 anos, o espanhol sustenta o recorde de mais largadas na história da categoria, com 401 e ainda sem planos para parar. O motivo é porque assinou uma renovação de contrato com a equipe para seguir até, no mínimo, 2026.

E para a virada de regulamento, o time baseado em Silverstone está se preparando. Não apenas fechando acordo com a Honda, ainda está com uma fábrica nova, um túnel de vento e contratou o renomado designer da F1 Adrian Newey.

Com 45 anos daqui duas temporadas, Alonso está com as expectativas em alta e enxerga como a última aposta para vencer corridas, e quem sabe um campeonato, antes de se aposentar de vez da F1.

“As expectativas serão altas [em 2026] porque é uma nova mudança, um novo carro, mudança de regulamentos, um carro feito por Adrian. Provavelmente – ou pelo menos para começar – será minha última temporada na Fórmula 1 porque meu contrato termina no final de 2026, então é a hora de entregar e a hora da verdade. Altas expectativas”, falou ao podcast Chequered Flag.

“Vou começar a temporada pensando assim, com certeza, porque não posso pensar muito no futuro. No momento, meu contrato atual é por mais dois anos. Com minha idade, minha motivação, não sei como vai ser. Se a temporada de 2026 estiver correndo bem e estivermos nos divertindo e houver a possibilidade de correr mais um ano, estarei aberto, com certeza”, completou.

“Não vou fechar a porta antes, mas não vou começar [a temporada] pensando nisso. Vou participar de todas as corridas se for minha última corrida e vou aproveitar cada segundo”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.