A Scuderia AlphaTauri anunciou nesta quinta-feira (22) que Yuki Tsunoda permanecerá na equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1, após dois anos com a equipe de Faenza.
O piloto japonês, que já acumula 28 finais de semana de F1 no currículo, subiu das categorias preparatórias e provou ser capaz de pilotar na Fórmula 1, encerrando a última corrida do ano de 2021 no top 4. Após se mudar para Faenza, Tsunoda está totalmente imerso na equipe e continua a trabalhar duro todos os dias, dentro e fora das pistas.
“Quero agradecer imensamente à Red Bull, Honda e Scuderia AlphaTauri por continuarem me dando a oportunidade de guiar na F1”, disse Tsunoda.
“Depois de me mudar para a Itália no ano passado, para estar mais perto da fábrica, realmente me sinto parte da equipe e estou feliz por poder continuar correndo com eles em 2023”.
O chefe da equipe, Franz Tost, elogiou o talento do japonês e sua curva “acentuada” de evolução;
“Como vimos desde que ele se juntou a nós no ano passado, Yuki é um piloto muito talentoso e melhorou muito nesta temporada”, disse Tost.
“O ritmo que ele mostrou recentemente é uma evidência clara de uma curva de aprendizado acentuada, o que prova que ele merece uma vaga na F1”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.