F1: AlphaTauri considera que teve alguma evolução

A equipe AlphaTauri considera que conseguiu alguma evolução hoje na corrida sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, mesmo com o fraco resultado de Yuki Tsunoda, que terminou apenas em P18. Por outro lado, Daniel Ricciardo ficou com um razoável P10, tendo chegado a disputar o P8 por algum tempo.

Ricciardo: “As condições durante a qualificação para a Sprint foram bastante semelhantes às de sexta-feira. Depois de ontem, senti que poderia melhorar mais nas curvas, e hoje tirei um pouco mais disso e sinto que dei mais um passo à frente. É minha primeira qualificação Sprint com essas sessões mais curtas, então acho que é uma questão de tempo e saber quando ir. No final, fomos os primeiros na pista, talvez isso tenha nos prejudicado um pouco, e todos os outros conseguiram melhorar. No geral, sinto que houve progresso, então estou feliz com isso. No início da corrida Sprint, conseguimos segurar o ritmo e achei bom, mas conforme a pista foi secando e faltavam três voltas, senti os pneus acabando e o carro ficando mais lento. Eu sabia que estava em nono lugar e ainda podia ver a Ferrari e Lando (Norris) da McLaren à frente. Eles se afastaram no segundo setor, mas eu estava segurando nas retas e mantendo-os à vista. Vi Sergio (Perez) parar e o P8 passou a ser real, mas no final estava perdendo muito o carro e fui ultrapassado por George (Russel) e Esteban (Ocon) antes da bandeira quadriculada. Após a corrida, os pneus de todos pareciam bastante desgastados, mas temos que entender por que caímos mais do que os outros. Teria sido bom marcar um ponto, mas estou feliz em ver a bandeira quadriculada porque não sei quanto tempo mais os pneus poderiam me manter na pista”, concluiu.

Tsunoda: “Durante a qualificação da Sprint esta manhã, cometi alguns erros e não consegui fazer uma volta limpa. É super frustrante ter se qualificado em 16º, porque essa posição nos prejudicou à tarde, mas foi minha culpa. Foi melhor priorizar o carro da frente, que era o de Daniel, porque ele tinha uma chance muito maior de pontuar do que eu, então acho que a estratégia foi boa. Toda a minha corrida foi estranha porque a aderência traseira estava muito ruim, mas junto com a equipe vamos investigar o que aconteceu e espero que esteja tudo bem. Na relargada após o Safety Car, tive um travamento traseiro enorme e não consegui controlar nada, e quase bati em outro carro, o que teria sido o pior cenário. Ao largar em 16º nestas condições, meu foco principal era trazer o carro de volta da mesma forma para amanhã. Felizmente, consegui evitar qualquer incidente com outro carro ou barreira de proteção. Estou feliz por largar em 11º amanhã para a corrida principal, que é a mais importante. Sinto falta dos pontos, então espero que possamos terminar entre os dez primeiros amanhã”, encerrou o piloto japonês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.