Nos treinos livres para o GP de Abu Dhabi desta sexta feira, a AlphaTauri não teve um dia tão bom. Pierre Gasly, que faz sua última corrida pela equipe neste fim de semana, conseguiu uma décima primeira posição no TL1, enquanto Yuki Tsunoda ocupou o décimo terceiro lugar. Já na segunda sessão, o francês marcou apenas o décimo nono melhor tempo, e seu companheiro de equipe o décimo quinto.
Em um comunicado de equipe após as duas sessões, Gasly refletiu sobre o primeiro dia de ação na pista em Abu Dhabi. “Foi difícil lá hoje, mas faremos as mudanças necessárias para podermos dar o nosso melhor amanhã na classificação. Os 10 primeiros são bastante impressionantes em termos de velocidade aqui, e eu diria que estamos muito longe desse ritmo.
“No entanto, tudo pode acontecer e vamos forçar até o fim.”
Falando sobre sua perspectiva do dia no Circuito Yas Marina, o piloto japonês também não estava tão contente com o desempenho do carro e espera que as coisas melhorem até a classificação de sábado. No comunicado, ele disse: “Lutei muito com o equilíbrio no TL1. Foi uma sessão incomum, já que havia tantos pilotos jovens na pista e, embora o P13 não pareça tão bom na teoria, foi mais à frente na tabela de tempos do que estaríamos normalmente.
“Indo para o TL2 senti que o equilíbrio havia melhorado e estava mais confortável no carro, mas ainda estamos perdendo muito desempenho.
“Vamos tentar ajustar as coisas antes da classificação e nosso ritmo de corrida parecia bom hoje, então esperamos ser mais fortes durante a corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.