Mais uma peça do quebra-cabeça da temporada 2023 da F1 foi para o lugar. Nesta sexta-feira (7), sábado na manhã do Japão, a AlphaTauri colocou um fim aos boatos e confirmou a contratação de Nyck de Vries como companheiro de Yuki Tsunoda.
Os rumores da contratação do holandês começaram a ganhar força após sua estreia no GP da Itália. Na época, substituindo Alexander Albon na Williams, fez corrida sólida e cruzou a linha de chegada na nona colocação.
Isso, então, o colocou no centro da movimentação do mercado de pilotos. A equipe satélite da Red Bull conseguiu sair na frente fechou o acordo com o campeão da temporada 2020/21 da Fórmula E.
De Vries chega no time para assumir a vaga deixada por Pierre Gasly. Esse, inclusive, era outro mistério pouco escondido na categoria – o francês foi anunciado pela Alpine para correr ao lado de Esteban Ocon.
Não era nenhum segredo de que a AlphaTauri estava na busca de um novo piloto. Antes de fechar com Nyck, havia deixado claro o desejo de trazer Colton Herta da Indy, sendo impedida apenas pelo norte-americano não ter todos os pontos na Superlicença.
welcome to the team, @nyckdevries! 🇳🇱 ✌️ the Dutchman will replace the outbound @pierregasly for 2023!
full story 👉 https://t.co/9ZN4YEvE2j pic.twitter.com/8CatkkUWja
— Visa Cash App RB F1 Team (@visacashapprb) October 8, 2022