O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, negou que sua equipe de Fórmula 1 possa ser vendida pela Red Bull em um futuro próximo.
Nos últimos dias, surgiram boatos de que a equipe irmã da Red Bull, poderia ser vendida para outro proprietário.
Segundo esses boatos, a Red Bull estaria analisando se manteria a equipe sob seu guarda-chuva ao transferi-la da Itália para o Reino Unido, ou se poderia vendê-la.
No entanto, a equipe optou por divulgar um comunicado nesta quarta-feira, afirmando que vai continuar com o apoio da Red Bull.
“Tive algumas reuniões muito boas com Oliver Mintzlaff (CEO de Projetos Corporativos e Novos Investimentos da Red Bull), que confirmou que os acionistas não venderão a Scuderia AlphaTauri e que a Red Bull continuará apoiando a equipe no futuro”, disse Tost.
“Esses rumores não têm fundamento, e o time tem que manter o foco para o início da temporada, e ter um desempenho melhor do que no ano passado”, acrescentou.
Rumores sobre uma possível venda da AlphaTauri, já circulavam antes mesmo da morte do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, no ano passado.
A AlphaTauri existe desde 2006, mas antes era chamada de Toro Rosso, com a Red Bull tendo comprado a equipe Minardi, com o objetivo de oferecer aos seus pilotos juniores, uma possibilidade de estreia na F1, para depois transformá-los em pilotos da equipe principal.
Ela obteve sucesso por meio desse programa, com Sebastian Vettel, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, entre os que correram pela equipe irmã antes de ingressar na Red Bull.
A F1 está passando por um boom de popularidade, que elevou o valor das equipes no grid, enquanto outras equipes manifestaram interesse em ingressar na categoria
No entanto, ao longo de sua existência, a AlphaTauri tem sido uma equipe de pelotão intermediário, e na temporada 2022, terminou apenas na nona colocação no campeonato de construtores, e isso ajudou a alimentar os boatos sobre a possível venda da equipe.