F1: ‘AlphaTauri precisa de alguns décimos para lutar por pontos’, afirmou Tsunoda

Yuki Tsunoda afirmou que ainda faltam alguns décimos para a AlphaTauri lutar por pontos, apenas por mérito próprio, na temporada 2023 da Fórmula 1.

O piloto japonês chegou perto de tirar a equipe de ‘zero pontos’ na Arábia Saudita, mas foi ultrapassado por Kevin Magnussen da Haas com poucas voltas para o fim da corrida.

Isso significou que Tsunoda cruzou a linha em 11º lugar, pela segunda corrida consecutiva, deixando a AlphaTauri como a única equipe, ao lado da McLaren, a ainda não ter nenhum ponto marcado em 2023.

Embora tenha ficado agradavelmente surpreso com o desempenho do carro AT03 em ritmo de corrida, Tsunoda admite que a equipe de Faenza precisa encontrar ainda mais velocidade, para competir regularmente por posições entre os 10 primeiros.

“Definitivamente, não esperávamos esse ritmo”, disse o japonês. “Esperávamos muito pior do que isso, então foi um bom trabalho dos engenheiros e dos mecânicos. Só preciso de alguns décimos, pelo menos, a cada volta.”

Com os dois pilotos da AlphaTauri eliminados no Q1 no sábado, Tsunoda otimizou a intervenção do Safety Car no meio da corrida, para fazer seu único pit stop e voltar dentro das posições de pontos.

Apesar de regredir na ordem do oitavo lugar para o décimo primeiro, Tsunoda estava fazendo um bom trabalho ao conter os avanços de Magnussen na disputa pelo 10º. No entanto, Magnussen acabou abrindo caminho na curva 1, com apenas quatro voltas restantes para conquistar o P10 e o último ponto disponível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.