F1: AlphaTauri progride, mas lamenta resultado fora da zona de pontuação

A AlphaTauri conseguiu um desempenho melhor do que o esperado no GP do Bahrein. A equipe irmã da Red Bull vem tendo problemas com o ritmo desde os testes de pré-temporada. Na classificação de ontem (4), Yuki Tsunoda foi P14 e Nyck de Vries P19. 

Na corrida deste domingo (5), o time conseguiu avançar algumas posições no grid, chegou perto dos pontos com Tsunoda em P11, mas deixa Sakhir zerada na tabela. “O ritmo da corrida foi melhor do que esperávamos, mas, ao mesmo tempo, é muito frustrante perder pontos”, disse Tsunoda em comunicado à imprensa. 

“A largada foi o momento decisivo, pois perdi algumas posições para a Williams, e a velocidade em reta deles era muito forte para nós, então não conseguimos ultrapassá-los. Estou feliz com meu gerenciamento de pneus, embora tenhamos lutado mais do que pensávamos. Assim que quisemos forçar, os pneus começaram a superaquecer e comecei a escorregar e perder a traseira”, explicou o japonês. 

Já De Vries ficou satisfeito com a melhora do time: “Estou bastante satisfeito com a nossa corrida de hoje. Obviamente, poderia ter sido melhor e há espaço para melhorias, mas em termos de desempenho, nosso ritmo de corrida foi decente. Considerando onde começamos, foi um bom dia porque ainda pudemos lutar contra alguns carros ao nosso redor”, afirmou o holandês. 

“Os pontos não foram possíveis hoje, então vamos olhar para a Arábia Saudita, que é um pouco mais rápida, o que significa que o pelotão do meio parecerá diferente novamente. Sabemos que há mais trabalho a fazer, mas, como equipe, continuaremos trabalhando duro nas áreas que precisam de melhorias para termos um desempenho mais forte no futuro”, finalizou Nyck. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.